quarta-feira, 7 de abril de 2010

Tia Dora que todo mundo adora!


Hoje quero fazer uma homenagem especial a uma pessoa mais especial ainda, que nessa segunda-feira, dia 05 de abril, completou 90 anos de idade. Uma pessoa muito querida, que admiro muito e pela qual tenho um imenso carinho.

Uma mulher linda com seus cabelos brancos bem cuidados, pele rosada e delicada, um sorriso sincero e encantador que conquista a todos que têm ou tiveram o privilégio de conhecê-la e serem dignos de sua amizade.

Falo da minha tia Dora, a primogênita de uma família de 10 filhos descendentes de um casal formado por um português e uma brasileira. Ela chega aos 90 anos cheia de vida, lúcida, linda por dentro e por fora, moderna, cabeça boa, amável, feliz e realizada.

Tia Dora é realmente uma pessoa maravilhosa, que todo mundo adora de verdade. Ela está sempre pronta para oferecer um sorriso sincero e um gesto de carinho autêntico àqueles que a rodeiam.

Tia Dora trabalhou grande parte de sua vida como diretora de uma escola de um bairro carente em Belo Horizonte, onde construiu uma linda história de total dedicação e onde é lembrada até hoje pela sua competência e principalmente pelos seus princípios éticos que sempre nortearam sua carreira.

Lembro-me que quando criança, vinha do interior com familiares passear em Belo Horizonte e era sempre ela quem nos acolhia em sua casa de braços abertos e com todo carinho.

Tia Dora, hoje queria lhe dizer que você é muito especial para todos nós que te amamos tanto. Você é realmente um ser humano maravilhoso. Você é um exemplo de força, luta, alegria, solidariedade e sobretudo, de muito amor. Quando olho para você, tenho mais certeza ainda de que a vida vale a pena ser vivida.

Parabéns, tia Dora, pelos noventa anos bem vividos, pela sua família maravilhosa, pelos seus filhos sempre unidos, netos e bisnetos.

Parabéns por essa trajetória pautada na simplicidade e verdade e que será sempre uma referência para todos nós que te adoramos.

Vários anos de vida, repletos de muita saúde, paz e amor sempre, é o que lhe desejo do fundo meu coração.









2 comentários:

Cathwillows disse...

Parabéns para a Tia Dora! Linda!!!

Mas que eu saiba ela é primogênita de 10 filhos!!!! :)

Rajão disse...

Déborah... voçe descreveu com muita maestria a nossa amada Tia Dora... eu devo muito à minha madrinha que completou seus 90 anos, onde ela me acolheu em sua mesa farta em épocas que batalhávamos por um lugar ao sol... Tia Dora, para sempre Tia Dora. A amamos muito...