Nesse feriado fui visitar e matar saudades de Ouro Preto- primeira cidade de Minas Gerais a ser reconhecida Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1980.
Ouro Preto é sempre um destino maravilhoso para ser desfrutado, curtido e apreciado.A cidade possui um energia muito forte e sempre é muito agradável passear em Ouro Preto.
Nesse feriado, a cidade estava especialmente mágica, coberta por uma neblina que a tornava ainda mais sedutora.
Antes de chegar lá, passamos em Amarantina , um dos onze distritos de Ouro Preto, onde visitamos o Museu das Reduções.
Adorei conhecer o museu. Lá encontram-se réplicas perfeitas de 27 edifícios localizados em vários estados brasileiros e de cada período da história do País, desde os rebuscados e complexos prédios do período barroco até os modernos e futuristas projetos da capital federal, construídos por quatro irmãos aposentados, num trabalho de paciência, criatividade e persistência.
Instalado às margens da Rodovia dos Inconfidentes, o projeto é um dos principais pontos turísticos da região, que merece ser visitado.
Depois de conhecer o Museu das Reduções, fomos almoçar em Cachoeira do Campo, outro distrito de Ouro Preto, em um restaurante muito bacana que se chama Chão de Minas, cuja comida mineira é muito gostosa e servida sobre o fogão a lenha.
Após o almoço farto e delicioso, seguimos para Ouro Preto, onde tiramos algumas fotos da cidade enquanto subíamos e descíamos as suas incríveis e tradicionais ladeiras, cobertas de pedras roliças e repletas de muita história para lembrar.
Portanto, fica aqui a dica: visitar Ouro Preto é sempre muito bom. A cidade fica a 90 km da capital Belo Horizonte, a 467 km do Rio de Janeiro e a 745 Km de São Paulo.
Confira agora algumas fotos que tirei da viagem:
A galera na porta do Museu das Reduções em Amarantina |
Museu da Inconfidência |
Museu Casa dos Contos |
Meu afilhado Rafael andando a cavalo no restaurante Chão de Minas |
Rafael, Gabriel e Giovana |
3 comentários:
Bom dia, Deborah!
Realmente Ouro Preto merece essa matéria, além de sua preservação, conserva ainda, parte da história do Brasil, nos caminhos das minas gerais, onde teve seu curso até o Rio de Janeiro, Paraty, também uma cidade tombada, em belíssimo estado de conservação.
Mas não só Ouro Preto, mas o Povo mineiro guarda sua majestosa a agradável simpatia, o que torna a cidade ainda mais atraente...
ótima matéria Deborah e, excelente blog!
Meus parabéns, e um ótimo fim de semana pra Ti, Deborah!
Marcio RJ
Obrigada, Márcio. Prazer enorme receber você e seu comentário no meu blog.Seja sempre bem vindo e obrigada também por seguir este blog.
Um forte abraço.
Déborah
Oi Deborah,
como ouropretana fico muito feliz com os elogios a cidade, e na próxima vez que vier, da uma passadinha em um excelente Restaurante : o sabor de minas
ele se localiza na rua são josé. 214- centro
tel:31-35517455
almoço self service e a noite a la carte. otimas pizzas, e a picanha é especialidade. VALE A PENA
Postar um comentário