segunda-feira, 30 de maio de 2011

Veja os bastidores do Prosa de Mulher desse domingo, dia 29 de maio de 2011.






Hoje você vai conferir aqui os bastidores do programa Prosa de Mulher, que foi ao ar neste domingo, dia 29 de maio de 2011.

O Prosa de Mulher completou  dois anos e já contou com a participação de mais de 300 mulheres convidadas.

O programa , apresentado por mim, vai ao ar sempre aos domingos, de 12 às 14 horas, pela Rádio Inconfidência AM880 e também pode ser ouvido pelo www.inconfidencia.com.br.

Neste domingo, recebemos as seguintes convidadas:

 PALOMA SANTOS

Humorista. Nascida e criada em Belo Horizonte e hoje balzaquiana descobriu que tudo o que sabe é que não sabe nada.

Integrante e fundadora do Primeiro grupo mineiro de stand-up comedy “Queijo Comédia e Cachaça” a humorista está em cartaz há três anos no Bar alemão Canapé todas as terças-feiras a partir das oito da noite.

Nesses três anos de stand up já foi convidada para participar dos humorísticos mais importantes do país, como Legendários, Show do Tom (ambos na Record) e show de humor do programa Silvio Santos.

Participou de concursos de humor aqui no Brasil (finalista do concurso para novo integrante do Zorra Total, Quem chega lá do Faustão, Concurso de Piadas do Show do Tom ).

Em Minas Gerais foi vencedora do prêmio de melhor humorista stand-up de 2010 promovido pelo SESC.

Além do trabalho nos palcos Paloma é integrante do programa de rádio Café Comédia que vai ao ar de segunda a sexta de 9 às 11 da manhã pela MIXFM91,7



ALÉXIA MURTA SIQUEIRA

Cabeleireira desde 1988. Possui cursos de cabeleireira nas escolas Papyrus e Servas. Também é formada em Fisioterapia pela UFMG no ano de 1995 com o intuito de aliar ciência à arte. Algum tempo depois se especializou fazendo vários cursos oferecidos por grandes marcas como, por exemplo, Loreal e Wella.

Aprimorou seus conhecimentos também visitando varias feiras de Beleza em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e em Sydney, Austrália. Fez cursos internacionais na Academia da Toni Guy e em 2011 aguarda a chegada de um curso de corte que vai realizar em julho na Academia Pivot Point.

Participou de campeonatos de cabeleireiros sendo quinta colocada no campeonato mineiro de corte masculino em 2002 e semi finalista por duas vezes no campeonato Color Trophy da Loreal em 2005 e 2007. Foi empresária no ramo da beleza por 10 anos para então trabalhar em um novo estilo com mais qualidade devida.

Hoje é dona de um studio de beleza aonde realiza atendimentos personalizados com foco em corte de cabelo e cor. Tem 39 anos solteira e sem filhos.


CHRISTIANE ALVES FERREIRA

Professora doutora e diretora acadêmica, junto com seu marido, da Estação Ensino – Faculdade Ciodonto BH, escola de pós-graduação em odontologia. 

Graduada em 1996 pela PUC Minas, mestre em Saúde Coletiva e doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-SP). Orienta alunos de odontologia, tem vários artigos publicados e recentemente foi aprovada para o curso de pós doutorado da UNIFESP-SP.

É casada com o professor doutor Carlos Alfredo de Salles Loureiro há três anos, com quem tem trigêmeos de 1 ano e meio.

Sua rotina resume-se em acordar bem cedo para correr ou praticar outro exercício físico, tomar café da manhã com o marido enquanto lê uma revista ou jornal e brinca com os três filhos de 1,5 ano até o final da manhã. Depois ela almoça e vai para a faculdade trabalhar, onde permanece até às 19horas. Como mora em frente ao trabalho, chega rápido em casa para curtir um pouco mais os filhos e produzir artigos, ler textos e estudar.

Tem como hobby escutar música, ler e brincar com os filhos, viajar (conhece Fernando de Noronha, Visconde de Maúa, Cidade do México, e adora Ouro Preto e a Serra do Cipó. Quando adolescente, morou em Angola, pois seu pai era diretor de escola.

Nasceu em Belo Horizonte e tem 38 anos.


CARLA COUTO

Casada e sem filhos. Tem 33 anos e é natural de Belo Horizonte.

Graduada em Psicologia em 2002, atua na área de orientação profissional desde 2001. 

Atualmente, ministra aulas de orientação profissional no Colégio Magnum Cidade Nova, mas é também consultora e psicanalista. Diariamente, lida com estudantes do ensino médio, adolescentes prestes a definir uma carreira profissional. Para ela, os alunos que fazem a orientação profissional têm mais chances de fazer uma escolha mais acertada, pois essa é uma forma de analisar as suas próprias características e limitações, além de colher outras
informações acerca da faculdade pretendida.

Além de conviver com adolescentes, Carla também orienta, em seu consultório, a carreira de mulheres mais velhas, que, não satisfeitas, desejam atuar em uma área diferente.

Quero agradecer todas as mulheres que participaram do programa. Foi muito bom tê-las comigo no Prosa de Mulher!

Veja agora as fotos das nossas convidadas:
 
.
 ALÉXIA MURTA SIQUEIRA 

 PALOMA SANTOS 


 CARLA COUTO

CHRISTIANE ALVES FERREIRA





Nenhum comentário: