domingo, 15 de maio de 2011

Veja os bastidores do Prosa de Mulher deste domingo



Hoje você vai conferir aqui os bastidores do programa Prosa de Mulher, apresentado por mim e que foi ao ar neste domingo, dia 15 de maio de 2011.

O Prosa de Mulher completa dois anos no ar no próximo dia 27 e já contou com a participação de mais de 350 mulheres convidadas.

O programa vai ao ar sempre aos domingos, de 12 às 14 horas, pela Rádio Inconfidência AM880 e também pode ser ouvido pelo www.inconfidencia.com.br.

Neste domingo, recebemos as seguintes convidadas:

ELISA ALMEIDA

Psicóloga com especialização em Filosofia.

Trabalha há 20 anos com narração de histórias, com um enfoque especial em contos literários. Membro fundadora do Grupo Tudo Era Uma Vez que trabalha com narração oral e ministra oficina para formação de novos narradores.

Dirige (juntamente com Dôra Guimarães) o Grupo Miguilim de contadores de estórias de Cordisburgo. Fatalmente isso as levou a aprofundar mais em Guimarães Rosa, pois, o Grupo Miguilim é formado por adolescentes que narram trechos de Rosa no Museu Casa GR.

Dirige também um Grupo de Contadores de Histórias no Morro da Garça.


RAQUEL LIMA

Formada em Engenharia Civil pela Esc. Eng. Kennedy em 1986 e em Engenharia de Segurança pela FUMEC em 89. Com 15 anos dedicados a artes plásticas, é considerada uma das mais atuantes artistas de Minas Gerais. É sempre convidada para participar de coletivas e individuais e nestes anos, já participou de mais de 50 atividades, entre leilões catalogados, mostras coletivas e individuais.

Além de trabalhos expostos em São Paulo, Vitória, Brasília e Belo Horizonte, Raquel já expos em diversas cidades mineiras, entre elas: Tiradentes, Passos, Uberaba e Araxá. Nas mostras internacionais, que participou se destacam: Punta Del Este, Londres, Madri, Lisboa e Viena.

Também ganhou vários prêmios, como: Menção Honrosa no Terceiro Salão comemorativo de São Paulo 449 anos, Menção Honrosa no Terceiro Salão Feminino em São Paulo, Menção Honrosa Internacional no Museu de Arte da Pampulha em Belo Horizonte e Menção Honrosa Internacional no Memorial da América Latina em São Paulo. 

Raquel Lima é natural de Belo Horizonte. Desde pequena acompanhou seu pai Moacir Alves de Lima na pintura.  

É casada há 18 anos com João Eduardo de Castro, mãe de duas filhas de 13 e 17 anos.

Matiz" é o nome da exposição que a artista plástica mineira Raquel Lima apresenta a partir do dia 17 de maio, no Espaço Cultural do Banco Central (Av. Álvares Cabral, 1605 - Santo Agostinho). No dia da abertura da mostra, o horário de visitação será de 17 às 21 horas.

A exposição tem entrada franca e poderá ser vista de segunda a sexta, no horário das 9 as 18 horas até o dia 03 de junho.



ALEXANDRA RANGEL

Possui formação em Terapia Ocupacional pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, Pós-graduada em Psicopedagogia pelo CEPEMG e Envelhecimento e Saúde do Idoso pela FCMMG, mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da UFMG.

Atualmente é terapeuta ocupacional do Centro Especializado Nossa Senhora D´Assumpção-Censa, Coordenadora e professora do Curso de Terapia Ocupacional da FAMINAS-BH.

É casada com o médico psiquiatra Roberto Rangel e mãe de Lucas e Roberta.


ANDRÉA VIANNA

Psicóloga, especialista clínica e terapeuta comportamental.

Possui especialidade Clínica em Análise do Comportamento.

É Casada e não possui filhos. Natural de Brasília.


Quero agradecer todas as mulheres que participam do programa. É muito bom tê-las comigo no Prosa de Mulher!

Veja agora as fotos das nossas convidadas:


RAQUEL LIMA 

 ANDRÉA VIANNA


  

ELISA ALMEIDA


ALEXANDRA RANGEL 









Nenhum comentário: