Nascido na cidade de Assis, em 1182, Francisco tentou ser comerciante, mas não obteve sucesso. Nas cruzadas, lutou pela fé, mas com objetivos individuais de se destacar e alcançar glórias e vitórias. Até que um dia, segundo contam livros com a história de sua vida, Francisco recebeu um chamado de Deus, largou tudo e passou a viver como errante, sem destino e maltrapilho. Desde então, adotou um estilo de vida baseado na pobreza, na simplicidade de vida e no amor total a todas as criaturas.
E hoje aproveito para homenagear esses seres especiais que merecem todo nosso carinho e respeito, através da minha cadelinha, que está em minha casa há apenas 3 meses e que completou 6 meses de vida com muita energia e vivacidade. Ela trouxe uma grande alegria para toda minha família e não conseguimos imaginar a vida sem ela.
Morceguinha ou minha Mocinha, também chamada de Neném, Neguinha e Princesa, é realmente especial, inteligente, esperta e ágil, que se tornou o xodó da casa e a cada dia conquista mais o coração e a atenção de todos que convivem diariamente com ela.
Também, aproveitando a data, nunca é demais dizer: Vivam os animais! Respeito aos animais! Não à violência contra os animais!
2 comentários:
Salve São Francisco de Assis...o mais sábio e humano de todos os santos! E a Morceguinha tá muito linda tia, um olhar...mui fofa!!! Que nós, sigamos os passos de São Francisco para um mundo melhor, igual para todos os seres...Paz e amor ao mundo e aos animais!!!
Bj grande
Camilla
Verdade, Cacá, se todas as pessoas pudessem compreender o quanto os animais são capazes de nos ensinar o que é o amor desinteressado, a inocência e a pureza, com certeza, o mundo seria muito melhor.
Realmente Morceguinha é linda e tem um olhar esperto e inteligente.
Beijo grande, Cacá,te amo.
Postar um comentário