terça-feira, 4 de outubro de 2011

Aos animais, o meu carinho.






Quatro de outubro é comemorado o Dia dos Animais, a mesma data em que se festeja o Dia de São Francisco de Assis. E não é coincidência, pois esse santo é o protetor dos animais. Ele sempre se referia aos bichos como irmãos: irmão fera, irmã leoa. São Francisco de Assis também amava as plantas e toda a natureza: irmão sol, irmã lua... São expressões comuns na fala do santo, um dos mais populares até os nossos dias.

Nascido na cidade de Assis, em 1182, Francisco tentou ser comerciante, mas não obteve sucesso. Nas cruzadas, lutou pela fé, mas com objetivos individuais de se destacar e alcançar glórias e vitórias. Até que um dia, segundo contam livros com a história de sua vida, Francisco recebeu um chamado de Deus, largou tudo e passou a viver como errante, sem destino e maltrapilho. Desde então, adotou um estilo de vida baseado na pobreza, na simplicidade de vida e no amor total a todas as criaturas.

E hoje aproveito para homenagear esses seres especiais que merecem todo nosso carinho e  respeito, através da minha cadelinha, que está em minha casa há apenas 3 meses e que completou 6 meses de vida com muita energia e vivacidade. Ela trouxe uma grande alegria  para toda minha família e não conseguimos imaginar a vida sem ela.

Morceguinha ou minha Mocinha, também chamada de Neném, Neguinha e Princesa, é realmente especial, inteligente, esperta e ágil, que se tornou o xodó da casa e a cada dia conquista mais o coração e a atenção de todos que convivem diariamente com ela. 

Também, aproveitando a data, nunca é demais dizer: Vivam os animais! Respeito aos animais! Não à violência contra os animais!
















2 comentários:

Anônimo disse...

Salve São Francisco de Assis...o mais sábio e humano de todos os santos! E a Morceguinha tá muito linda tia, um olhar...mui fofa!!! Que nós, sigamos os passos de São Francisco para um mundo melhor, igual para todos os seres...Paz e amor ao mundo e aos animais!!!
Bj grande
Camilla

Déborah Rajão disse...

Verdade, Cacá, se todas as pessoas pudessem compreender o quanto os animais são capazes de nos ensinar o que é o amor desinteressado, a inocência e a pureza, com certeza, o mundo seria muito melhor.
Realmente Morceguinha é linda e tem um olhar esperto e inteligente.

Beijo grande, Cacá,te amo.