segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Mais fotos da viagem a Conceição do Mato Dentro




3 comentários:

Anônimo disse...

Sou de Salvador Bahia e estou passando uns dias aqui em Con. do Mato Dentro com minha filha e meu genro que vieram morar aqui, estou amando aqui tudo é muito lindo, perfeito, consigue ter a sencação de estar mais perto de Deus.Hoje estivemos no Poço do Pari no Tabuleiro e na Procissão do Rosário dos Pretos uma riqueza fantástico!!! dDsculpe mais vou roubar algumas das suas fotos que estão belissimas. Feliz 2009!

Déborah Rajão disse...

Olá,Eme Fialho, antes de mais nada, obrigada pela sua visita. Que bom que você gostou de Conceição do mato Dentro. Aí é mesmo um paraíso. E fique à vontade para copiar as fotos. Elas estão aqui para serem mesmo compartilhadas. Um grande abraço e feliz 2009!

Anônimo disse...

Oi Debinha,

Sempre fui sua amiga e admiradoira, e agora e sempre e mais.
acompnaho o seu progranma na ra´dio e esta página e lembrei do que voce escreveu no final do ano passada e eu repeti agora.
Voc~e é sempre coerente.

lembra do que voc~e escreveu?


"Apenas lamento que essa cidade histórica, possuidora de belas paisagens e de uma generosa natureza, que possui ainda um povo hospitaleiro e acolhedor, não venha recebendo o cuidado que merece.

Ao andar pelas ruas de Conceição é impossível não nos depararmos com buracos no asfalto e nos demais tipos de calçamento. O prédio sede da Prefeitura Municipal, tombado como patrimônio histórico, está quase caindo, sujo, maltratado pelo tempo e pela má gestão e negligência de seus administradores. A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, tombada também como patrimônio histórico, está prestes a, literalmente, tombar ao chão. O único hospital da cidade opera sem material suficiente para atender os pacientes dignamente.


Mas, ainda há esperança. No próximo dia 3 de Janeiro, toma posse um novo prefeito. E nós, sinceramente, esperamos que nossa cidade renasça das cinzas e receba o carinho e a atenção que merece. Queremos ver os prédios públicos bem cuidados e recuperados, as escolas melhorando e ampliando o atendimento, as ruas limpas e sem buracos, o dinheiro público sendo aplicado em prol da população e não em prol de poucos, raros e corruptos personagens da cidade. Queremos melhores condições de vida para as pessoas menos favorecidas de nossa comunidade. Queremos mais saúde para nossos doentes.


A união e o olhar atento e crítico de todos que amam Conceição do Mato Dentro agora são mais importantes que nunca, uma vez que as empresas mineradoras resolveram literalmente invadir a praia de nossos rios, e agora, com a anuência do Estado, já que o Conselho Estadual de Política Ambiental-Copam, concedeu licença prévia para a exploração de minério em larga escala em nossa região.


Os impactos serão vários: sociais, culturais, patrimoniais e principalmente ambientais. E tudo isso tem como contrapartida o enriquecimento de grandes empresas multinacionais, que aqui se instalam à procura de mais grana e poder , apoiados por homens eleitos por nós e financiados por elas.


Mas nós vamos ficar de olho. E cobrar. Porque a União faz a força. Não vamos deixar que destruam nossa história.


Feliz 2009, Conceição!!!!