segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Atenção, senhores passageiros que embarcam em Belo Horizonte


Passageiros que viajam de ônibus para o Espírito Santo, Nordeste e outros destinos devem prestar atenção nas mudanças no embarque em Belo Horizonte.

A Prefeitura da capital mineira transferiu o local de embarque de algumas linhas interestaduais para a Estação BHBus São Gabriel, na Região Nordeste da capital. A mudança começa nesta terça, dia 15, e vai até 4 de janeiro, segunda-feira depois do réveillon. A medida tem como objetivo diminuir o fluxo de veículos e ônibus na Região Central de Belo Horizonte. Segundo a BHTrans, com a transferência das linhas, a demanda e a operação na rodoviária será reduzida entre 20% e 26%.

Foram transferidos os ônibus com destino ao Espírito Santo, estados do Nordeste, Brasília, São João da Barra (RJ) e Campos dos Goytacazes (RJ). As passagens podem ser compradas na Estação São Gabriel ou na Rodoviária e os locais de embarque estarão indicados no bilhete.

A Estação São Gabriel é integrada com o metrô e recebeu reformas para atender os ônibus interestaduais. Foram construídos guichês para as empresas, quiosques de alimentação e reformas nos banheiros. O local possui quatro plataformas e a previsão, segundo a Prefeitura, é que entre 5 e 7 mil pessoas embarquem no São Gabriel, numa média de 110 a 140 ônibus. Vinte e sete ônibus coletivos e suplementares param dentro da Estação São Gabriel. Outras nove linhas param na avenida Cristiano Machado, em frente ao local. O terminal possui ainda estacionamento para carros. No entanto, a BHTrans sugere que os passageiros utilizem o metrô cujo desembarque fica no mesmo nível do embarque para o ônibus.

Dúvidas e informações podem ser tiradas pelos telefones 3271-3000/3209-0658 (Rodoviária) / 3277-6500 (BHTRANS)

fonte: www.uai.com.br

Nenhum comentário: