domingo, 19 de dezembro de 2010

Veja os bastidores do Prosa de Mulher deste domingo



Hoje você vai conferir aqui os bastidores do programa Prosa de Mulher, apresentado por mim e que foi ao ar neste domingo, dia 19 de dezembro de 2010.


O Prosa de Mulher completou um ano e meio no ar e já contou com a participação de mais de 300 mulheres convidadas desde sua estréia no dia 27 de maio de 2009.

O objetivo do Prosa de Mulher, o programa mais feminino do  rádio, é revelar a alma feminina, o que sonham, fazem, pensam e realizam nossas mulheres do século XXI.

O programa vai ao ar sempre aos domingos, de 12 às 14 horas, pela Rádio Inconfidência AM880 e também pode ser ouvido pelo www.inconfidencia.com.br

Neste domingo, recebemos as seguintes convidadas:



MARIA BERENICE ROSA VIEIRA

Jornalista do TER-MG

Maria Berenice Rosa Vieira é natural de Belo Horizonte e formada em Comunicação Social pela UFMG, com especialização em Jornalismo e Pós-Graduada em História do Brasil.

Trabalhou nos já extintos Jornal de Domingo e no Diário de Minas, na Rádio Inconfidência e no Diário da Tarde. Há 16 anos trabalha na Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Atualmente, ocupa o cargo de Assessora de Cerimonial do TRE.

Maria Berenice está noiva e não tem filhos. É católica e muito engajada nos projetos da Igreja.

VERA LÚCIA GODÓI DE FARIA


Jornalista fotográfica e diretora do sindicato dos Jornalistas de MG.

Vera Lúcia Godói de Faria é formada em jornalismo pela FAFI, atual UNI-BH. Em 79, se especializou em fotografia no FHOTOUR, do fotógrafo profissional Ulisses Dutra de Araújo Atheniense. Desde então, sua carreira sempre se ligou ao fotojornalismo.

De 1979 a 2001, foi fotógrafa do Estado de Minas, a primeira mulher a ser admitida nesta área no jornal. Nesse tempo, foi mandada a trabalho para Cuba, Índia e Antártida. Além disso, publicou inúmeros trabalhos fotográficos ao longo dos anos.

Em 2001 se tornou professora de fotojornalismo na faculdade Newton Paiva, onde ainda dá aulas. É também Diretora do Sindicatos dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, membro da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual dos Jornalistas Brasileiros, mãe de dois filhos em um casamento de 32 anos.

SUELY MACHADO

Bailarina e diretora fundadora do Primeiro Ato Centro de Dança.

Suely Machado é mineira, graduada em Psicologia pela PUC Minas, com especialização em Coreoterapia e Psicomotricidade. Fez também um curso de extensão em Psicologia do movimento para o ensino da dança na Escola de Belas Artes da UFMG.

Bailarina e coreógrafa formada em Dança Moderna, ela possui extenso currículo de cursos com expoentes da dança nacional e internacional.

É diretora do Grupo de Dança Primeiro Ato e também do Primeiro Ato Centro de Dança desde 1982. Dirige e produz os espetáculos do grupo e coordena as oficinas de Criação do Gesto e da Preparação Corporal para Atores em todas as turnês do Primeiro Ato pelo Brasil e pelo exterior.

Suely é presidente da Associação Mineira de Dança Artística e Acadêmica desde 1996. Dirige o projeto social Dançando na Escola em Belo Horizonte desde seu início, em 1999.

ELIANA PIOLA

Coordenadora Especial de Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de MG-Sedese. 

Eliana Piola é graduada em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas de Divinópolis e também em Direito pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas.

Eliana foi vereadora pelo município de Divinópolis, região Centro-Oeste, por dois mandatos, entre 1989 e 2004. Ela foi eleita presidente Estadual do PSDB Mulher de Minas Gerais por dois mandatos consecutivos, de 2008 a 2011.

Antes de assumir a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, foi superintendente Estadual de Políticas de Apoio e Assistência à Mulher.



Quero agradecer todas as mulheres maravilhosas que participaram do programa. Foi muito bom tê-las comigo no Prosa de Mulher!

Veja agora as fotos das nossas convidadas:

 Vera Lúcia Godói de Faria

 Eliana Piola

 Maria Berenice Rosa Vieira

Suely Machado


Nenhum comentário: