quarta-feira, 9 de março de 2011
Abraço na Matriz
Gostaria de fazer um balanço aqui do movimento Unidos por Conceição, lançado na segunda-feira, dia 07, através do ato público Abraço na Matriz, em Conceição do Mato Dentro-MG.
Trata-se de um movimento cidadão, suprapartidário e que tem o objetivo de cobrar ações para a preservação e resgate da cidade que está precisando de muitos cuidados e do olhar atento de todos que a amam.
Fiquei muito feliz com o sucesso da manifestação. Foi um encontro que contou com a participação de pessoas que estão sinceramente preocupadas com as mudanças e os novos desafios que Conceição enfrenta hoje, provocados pela instalação da Mineradora Anglo American e de outras empresas na cidade. Estamos preocupados com os impactos que isso vai representar, com os danos ambientais, sociais, culturais e patrimoniais que já começam a ser sentidos na cidade.
Fiquei surpresa com o número expressivo de pessoas que compareceu no Abraço na Matriz, diante do fato da iniciativa ter sido proposta há menos de 15 dias na rede social Facebook e ter tido uma divulgação restrita na internet e ao boca a boca e ainda, realizada em pleno carnaval. Foi muito bonito ver tantas mãos dadas e vozes entoadas cantando o Hino de Conceição de forma sincera, alegre e emocionante, numa demonstração de união pela causa.
Esse foi apenas o primeiro evento de outros que deverão acontecer, com a mesma proposta de tentar chamar atenção e ajudar a cidade a se organizar neste momento em que passa por grandes transformações.
Agora, o próximo passo é propor a criação da Associação Unidos por Conceição, que deverá ser formada por conceicionenses e amigos de Conceição que queiram participar. Se criada, essa entiddade poderá ajudar de perto nossa cidade, cobrando dos gestores públicos e empresários ações importantes para Conceição.
A organização da sociedade é o primeiro passo para se alcançar os objetivos que visam ao bem da coletividade.
Agradeço a todos que participaram do Abraço na Matriz e também àqueles que não puderam comparecer, mas que sei, apóiam o movimento.
E a luta continua...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário