Hoje você vai conferir aqui os bastidores do programa Prosa de Mulher, que foi ao ar neste domingo, dia 27 de março de 2011.
O Prosa de Mulher completa em maio próximo dois anos e já contou com a participação de mais de 300 mulheres convidadas.
O programa vai ao ar sempre aos domingos, de 12 às 14 horas, pela Rádio Inconfidência AM880 e também pode ser ouvido pelo www.inconfidencia.com.br.
Neste domingo, recebemos as seguintes convidadas:
JAKELINE LINS GUIMARÃES DE ALBUQUERQUE
Formou-se em Publicidade e Propaganda na UFMG, mas, desde a graduação, o fascínio pelo objeto-livro a levou a trabalhar em editoras.
Trabalhou com Literatura e livros didáticos. E descobriu a Educação como área em que queria atuar e pesquisar. Foi buscar formação em arte-educação, já envolvida que estava pelo universo das artes visuais na editora em que trabalhava.
Era a época do boom dos softwares educativos, por isso, quis pesquisar a novidade em termos de interface e abordagem didática. Depois continuou o trabalho, analisando a interface de programas voltados para o ensino da Matemática no mestrado.
Deu aulas de produção editorial no Curso de Comunicação e, sem deixar o universo da arte de lado, tornou-se arte-educadora na Fundação Municipal de Cultura.
Gosta de fotografia e de samba.
Nasceu em Brasília, passou por Juiz de Fora, mas escolheu Belo Horizonte. Tem 33 anos e é solteira.
LÍGIA JACQUES
LÍGIA JACQUES
Cantora, preparadora vocal e professora de canto e técnica vocal.
Está divulgando o seu segundo CD, “Choro Cantado”, homenagem à Ademilde
Fonseca, a Rainha do Choro.
Fonseca, a Rainha do Choro.
Com um repertório abrangente, passando por vários estilos da MPB, como a Bossa Nova, o Choro e a música instrumental (vocalizada), Lígia Jacques dedica-se ao estudo e interpretação do nosso extenso cancioneiro e de seus compositores. Entre eles: Tom Jobim, Chico Buarque, Dori Caymmi, Pixinguinha e especialmente compositores mineiros como: Rogério Leonel, Juarez Moreira, Ricardo Faria, Toninho Camargos e Hudson Brasil.
Seu CD “CHORO BARROCO”, lançado em 2001, recebeu 3 indicações para o “Prêmio Caras de Música”, (Promoção da Revista “Caras”), nas seguintes categorias: Melhor CD, Melhor Cantora de MPB e Melhor Projeto Gráfico, concorrendo com grandes nomes como Dori Caymmi e Maria Bethânia.
Desde que apareceu no cenário musical, em fins da década de 70, realizou vários espetáculos e participou de mais de 30 discos de outros artistas, entre eles, Marcus Viana, Ladston do Nascimento, Titi Walter, Jorge Fernando dos Santos e Rubinho do Vale.
Na sua trajetória como intérprete, teve participações especiais em shows de
grandes nomes como Clara Sverner, Guinga e Francis Hime.
Nasceuem Belo Horizonte. É casada e não tem filhos.
MARIANA LATERZA
grandes nomes como Clara Sverner, Guinga e Francis Hime.
Nasceu
MARIANA LATERZA
Artista Plástica.
Tem 22 anos é solteira e sem filhos. Residente em Belo Horizonte , MG.
Filha do professor de filosofia da arte Moacyr Laterza, e da jornalista Maria Claudia Teixeira da Fonseca. Perdeu o pai aos 16 anos, vítima de câncer.
Estudou o Ensino Fundamental e Médio no Colégio Santo Agostinho e aos 17 anos fez um intercâmbio para a Holanda, para a cidade de Groningen, onde cursou o 3º ano.
Também fez um intercâmbio de trabalho nos Estados Unidos, por 3 meses, no estado da Flórida, em 2007.
Começou a pintar aos 14 anos, no Atelier Selma Weissmann, que continuou freqüentando até 2008. Atualmente esta cursando o último ano em Pintura, na Escola de Belas Artes da UFMG. Participou de diversas exposições coletivas junto ao Atelier Selma Weissmann e de várias edições do evento cultural “Pintando ao Vivo”. Também participou da mostra “Cem Monalisas com Monalisa”, no Palácio das Artes e neste mês de Março, apresenta a sua primeira individual, “Re Tratos”, no BDMG.
Já estudou japonês, inglês, espanhol, holandês, participou do grupo Youth Exchange da YMCA (ACM) e viajou por diversos países da Europa, America do Sul e do Norte.
LUCIANA BRITO
Psicoterapeuta bioenergética e atua também com psicanálise breve.
Desenvolve um trabalho inovador no Brasil onde mente e corpo são "trabalhados" conjuntamente. Tem dez anos de formação psicanalítica ( com Jabas Portella- fundador do círculo psicanalítico- e Anna Boczar). Também tem cinco anos de estudo em Leitura corporal dentro da bioenergética (formação de 2 anos) e com Nereida (mentora da Leitura corporal);
É especializada em musicoterapia (Maria Eugênia Albinate- professora da UFMG).
Em suas sessões terapêuticas interagem a mente e corpo. Alguns pacientes demandam mais o verbal, outros, o trabalho corporal. Há ainda outros pacientes que necessitam do lúdico onde Luciana também trabalha com conteúdos de cinema.
No momento, está começando um curso de massoterapia para profissionais da área de fisioterapia, enfermagem e públicos abrangentes que desejam trabalhar com massoterapia(conhecimento de Shiatsu, massagem sistêmica francesa de drenagem e alinhamento corporal - curso que não existe no Brasil e que fez na França- e, leitura corporal básica).
Também faz orientação profissional e vocacional com um foco mais contemporâneo.
É casada há 10 anos, mas ela e o marido optaram por não ter filhos.
Veja agora as fotos das nossas convidadas:
JAKELINE LINS GUIMARÃES DE ALBUQUERQUE
LÍGIA JACQUES
LUCIANA BRITO
MARIANA LATERZA
Nenhum comentário:
Postar um comentário