sexta-feira, 13 de maio de 2011

Voei...voei...voei...de balão!




Nesta sexta-feira experimentei meu primeiro voo de balão convidada pela  By Brazil Balonismo. Adorei a aventura. A princípio, quando recebi o convite, fiquei um pouco insegura e senti um friozinho na barriga, mas acho que é normal nos sentirmos inseguros diante da possibilidade real de experimentarmos sensações antes nunca vividas.


Vou contar como foi o passeio: 


Acordei às 3 horas da madrugada. Às  4 estava no hotel Mercure da rua Gajajaras, 885, no centro de BH. Partimos, então, rumo ao Resort Águas do Treme, de onde o balão iria decolar. O Resort fica em Inhaúma, município da região central de Minas Gerais, próximo a Sete Lagoas.


Chegamos e logo o membro da equipe de resgate, o Ricardo, passou todas as orientações sobre o passeio e ofereceu um kit com barras de cereal e suco para a turma.

Fomos então tirar fotos enquanto o balão era preparado para voar. Em seguida fomos assistir ao enchimento e entrar no balão ainda no chão, para tirar fotos


Por volta das 7 horas entramos no balaio e começamos a voar. O voo foi maravilhoso. Subimos suavemente. Foi lindo e emocionante.O balão deslizava tranquilamente pelos ares nos deixando com uma sensação de leveza.  A paisagem abaixo era de uma beleza indescritível.  


Voamos  alto. Chegamos a cerda de de 1500 metros de altura. E ainda presenciamos um salto de para quedas executado pelo apresentador do programa Casca Grossa, da TV Alterosa. Confesso que fiquei nervosa quando o rapaz saltou, mas logo me senti aliviada quando vi o para quedas abrindo bem abaixo dos nossos olhos atentos e assustados..


Voamos 13 quilômetros, medidos por GPS,  em linha reta, durante cerca de 30 minutos.


O pouso foi o único momento que  demandou uma expectativa maior de todos nós, pois é o momento  que requer um maior cuidado e atenção. 


Ao pousar, o balão quicou apenas duas vezes no chão antes de parar, comandado com  maestria pelo Enrico


Após o pouso considerado tranquilo, fomos brindar o voo com uma deliciosa champange bem geladinha,, em taças de vidro, maravilhosas. Um verdadeiro charme, que faz parte do ritual de finalização de todos os voos de balão.


Depois de brindarmos ficamos aguardando a equipe de resgate que demorou cerca de duas horas para nos encontrar, pois pousamos em um pasto de uma fazenda, bem longe do lugar de onde decolamos.


Depois de sermos resgatados, fomos para o Resort Águas do Treme, onde foi servido um 
delicioso e farto café da manhã, muito apreciado por todos os famintos aventureiros.
  .
Após o café da manhã,  voltamos para Belo Horizonte, onde chegamos exatamente  a 1 hora da tarde.


Assim foi o meu primeiro e inesquecível voo de balão. Recomendo a todos que têm vontade de voar que o façam, pois é uma aventura que vale a pena ser vivida. É emocionante  e também segura. Senti-me literalmente nas nuvens voando em um balão...colorido, lindo...mágico! 


Agradeço ao comandante Enrico e Ricardo da By Brazil Balonismo e também à Zoom Comunicação, através da Paula Meireles, por esse passeio, literalmente, um verdadeiro presente dos céus. 




Veja aqui as fotos do passeio:






.






















Saiba mais sobre a By Brasil Balonismo no http://www.bybrazilbalonismo.com.br/site/




2 comentários:

Paula Carolina disse...

Ficamos muito felizes por ter te proporcionado este momento inesquecível Déborah!!! Bjos Paula

Déborah Rajão disse...

Oi, Paula, obrigada a toda a equipe.Vocês todos da By Brazil são muito bacanas e ótimos profissionais. Um abraço grande para todos vocês.