quinta-feira, 19 de março de 2009

Parabéns, filhão!


Quando me engravidei dele foi uma das melhores surpresas que obtive ao longo de toda a minha vida. Já era mãe de dois e quando ele chegou foi maravilhoso. Veio para fechar o triângulo de irmãos e formar com a família uma estrela de 5 pontas.

Ele nasceu às 7h 58min da manhã, do dia 19 de Março de 1993, em um quarto iluminado apenas pela luz da manhã, de frente para a Igreja do Bom Jesus do Matozinhos, no Hospital Imaculada Conceição, em Conceição do Mato Dentro, interior de Minas Gerais.

Comecei a sentir os primeiros sinais de que ele chegava ao mundo por volta das 6 horas da manhã. Cheguei ao Hospital às 7 horas e fui atendida pelo médico Dr. Godinho, casado com Ivana, querida amiga que ajudou a aparar minha primeira filha. Ele examinou-me e disse: seu filho deve nascer por volta das 11horas. E eu pensei: será???

Segundos depois, senti aumentarem minhas contrações e falei: meu filho está nascendo! Às 8 e pouquinho ele já mamava em mim. Mesmo sem jamais ter tomado anestesia para parir nenhum de meus 3 filhos, nem tive tempo de sentir dor, tamanha a rapidez que ele pulou para fora de mim: um meninão, com 3 quilos e 600 gramas e 52 centímetros. Uma criança linda e saudável, que conquistou e trouxe alegria para todos nós.

O tempo passou, ele cresceu e hoje completa 16 anos. Meu neném cresceu! E se transformou em um lindo jovem, cheio de energia positiva, comunicativo, às vezes preguiçoso, meio bagunceiro, mas sempre cheio de amor para dar a todos que o rodeiam.

Um garoto que eu tenho muito orgulho de ter como filho e a quem dedico este “brincar com as palavras”:

Toco, Toquinho,

Tobias,Tomate,

Tômas, Tomás,

O meu amor, o meu carinho

Eternamente, os terá

Meu garoto, meu menino

Corajoso, pequenino

E extremamente voraz!


================================

Felicidades, hoje e sempre, com beijos da Mami, que te ama muito.

3 comentários:

Cathwillows disse...

Viva o Tomás! O meu sobrinho "predileto" hahahah!

Lindo e gostoso da Tia!

Jacqueline Salgado disse...

Oi Deborah!! Sou a Jacqueline Salgado, sua ouvinte assídua a uma semana!! Adorei receber sua mensagem via internet e via rádio!!! Adorei!!!
Fiquei surpresa quando vi o seu post aqui no blog sobre o niver do seu filho, ontem, 19 de março, também foi o meu aniversário!!!
34 aninhos! Legal isso, né? Sabia que quem nasce nesce dia é considerado um "Gênio da Humanidade"? Piscianos especiais!rsrs
Grande abraço pra vc, e pro seu filho lindo, parabéns pelo Blog!!!!

Déborah Rajão disse...

Jaqueline, obrigada mais uma vez pela audiência e pela visita ao blog.

Achei o máximo a coincidência de vc fazer aniversário no mesmo dia do meu filho! Não sabia que vcs que nascem no dia 19 da março são considerados gênios da humanidade. O Tomás adorou saber disso!

Queria lhe desejar muitas felicidades, paz, saúde e amor. Revista da Tarde.

Aguardo mais sua participação aqui e também no Revista da Tarde.

Um beijo grande pra vc e pra toda sua linda família.