segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Casa dos Contos: um retorno ao sabor do passado


Na última quinta-feira fui a um restaurante aqui em Belo Horizonte que usava frequentar assiduamente na década de 80 e que há vários anos não voltava ao local.

Para mim foi surpreendente retornar à Casa dos Contos e ver que lá, o tempo não passou. Tudo continua do mesmo jeito que à época em que reuníamos os amigos para saborear os diversos e maravilhosos pratos que até hoje constam do cardápio do restaurante.

Para quem nunca ouviu falar, a Casa dos Contos, nas décadas de 70 e 80, era o ponto de encontro de intelectuais e todas as noites suas mesas eram disputadas pelos amantes de um bom papo, de uma boa gastronomia e de uma cervejinha super gelada.

Confesso que fiquei surpresa ao voltar nessa quinta-feira e constatar que o restaurante ainda mantém a mesma disposição das mesas, a decoração idêntica e o cardápio igual ao de 30 anos atrás.

Por falar em cardápio, meu amigo Luis Mauro, minhas primas Jane e Gina Rajão e eu, degustamos lá uma deliciosa lasanha à bolonhesa, com uma massa fina super delicada e um molho divino. De dar água na boca!

Além da lasanha, você também pode provar outras especialidades da casa, como o filé mignon recheado com presunto e queijo e arroz piamontês.

Para quem nunca esteve na Casa dos Contos e gostaria de conhecer esse lugar onde a magia da gastronomia se faz presente, o endereço é Rua Rio Grande do Norte, 1065, Savassi, BH, Minas Gerais.

Esse, eu indico!




Um comentário:

Jane Rajão disse...

Foi mesmo tudo muito gostoso..do prato ao papo.

Rever o Lulu foi delicioso!!

Gina sempre agradável com seu papo bom!!

E Déborah espalhando sua alegria!!

Obrigada pelo convite!!

Beijos,

Jane.