segunda-feira, 10 de maio de 2010

Eu vivo + sustentável: adote essa idéia!

Eu sempre falo neste blog sobre assuntos ligados ao meio ambiente. Faço isso porque amo a natureza mas, também porque considero uma obrigação de todos nós, comunicadores, tratar da sustentabilidade do nosso Planeta Terra, cada vez mais explorado e devastado pelo homem em sua ânsia irrefreável pelo consumo, pelo ter e pelo poder.

Infelizmente, nós, seres humanos, estamos destruindo nossa grande e especial morada. Estamos transformando nosso planeta em um grande aterro sanitário, destruindo montanhas, rios, florestas e mares de uma forma irreversível para atender o espírito ambicioso do homem moderno, que para se sentir realizado precisa possuir coisas cada vez mais.

Aonde iremos parar com toda essa loucura de consumismo? Será que precisamos mesmo ter tanto tantas coisas? Será que não está passando da hora de debatermos também o delicado assunto proibido em várias sociedades e também por várias religiões que é o controle da natalidade?

Ora bolas, chega de tentar tapar o sol com a peneira. A verdade é que cada ser que nasce representa um impacto sobre a natureza. Por isso é hora de diminuir a quantidade de gente no mundo para que as demandas materiais também diminuam. Ou trabalhar cada vez mais para que o ser humano seja mais consciente e menos consumista e aprenda a respeitar mais o seu ambiente.

Sei que este assunto é polêmico! Porém, precisamos refletir e falar sobre ele de forma aberta e direta para tentar provocar reflexões e mudanças de paradigmas dentro de nós e a nossa volta.

Por falar nisso, achei bem legal a campanha que o prêmio TopBlog 2010 está promovendo e cujo tema é" Eu vivo + Sustentável. A iniciativa é fundamentada nos quatro princípios da Carta da Terra, documento que incentiva a geração de uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura de paz.

Você pode participar da campanha e concorrer a prêmios, como mostra o cartaz acima.

Portanto, participe e espalhe essa boa idéia. E não se esqueça de votar no Blogdadeborahrajao,blogspot.com , ok? Beijos a todos e obrigada mais uma vez pelo apoio.






Nenhum comentário: