Você que sonha em ser funcionário público, fique ligado nos novos concursos que foram lançados em todo o Brasil. Confira a reportagem sobre o assunto divulgada hoje no site www.uai.com.br:
Serviço público abre mais de 700 vagas no paísPaula Takahashi - Estado de Minas
Serviço público abre mais de 700 vagas no paísPaula Takahashi - Estado de Minas
Já para nível superior, a prova, composta pelas mesmas disciplinas – além de questões de conhecimentos específicos relativas ao cargo de interesse –, será aplicada no dia anterior. Os interessados poderão se candidatar a até dois cargos, desde que não haja coincidência nos turnos de aplicação das provas objetivas.
Até terça-feira, candidatos que tenham renda familiar mensal de até três salários mínimos ou renda por pessoa de até meio salário mínimo ou, ainda, que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo (CAD-Único) podem solicitar isenção da taxa de inscrição. O maior volume de vagas é oferecido pela Prefeitura de Ibirité (MG), que lançou 420 vagas para a Secretaria Municipal de Saúde com salários que chegam a R$ 8.348,02.
As oportunidades são para diversos cargos em todos os níveis de escolaridade. Entre as funções, estão auxiliar de consultório dentário (auxiliar de saúde bucal), auxiliar de laboratório, enfermeiro (neonatologista), médico auditor, cirurgião, clínico, médico da saúde da família, médico do trabalho, ginecologista, patologista, pediatra, plantonista anestesista, odontólogo, operador de câmara escura e técnico de enfermagem. A seleção inclui provas objetivas e de títulos. Outras 186 vagas estão aguardando liberação de edital previsto para os próximos seis meses.
As duas seleções públicas, que serão abertas pelo Ministério do Turismo (Mtur) e Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), foram autorizadas pelo Ministério do Planejamento em portaria publicada no Diário Oficial da União.
Para o ministério estão previstas 112 oportunidades, que terão como contrapartida a extinção de 112 postos de trabalho terceirizados no órgão que estão em desacordo com a legislação. Do total de vagas a serem preenchidas, 99 serão para o cargo de agente administrativo, com exigência de escolaridade de ensino médio, e as demais para as funções de administrador, contador e engenheiro para candidatos com graduação. Na Embratur, serão 84 chances, sendo 50 de nível superior e 34 de nível intermediário do Plano Especial de Cargos do instituto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário