sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ministério do Meio Ambiente abre inscrição para educadores concorrem a prêmio sobre sustentabilidade




Em sintonia com o Ano Internacional da Biodiversidade, o Ministério do Meio Ambiente, com a chancela do Instituto Ecofuturo, promove pelo segundo ano a edição do Prêmio Educação para a Sustentabilidade. Educadores de todo o País, de instituições públicas ou privadas,estão convidados a elaborar projetos pedagógicos com o tema Saber Cuidar.

O objetivo do prêmio é levar a sustentabilidade para a sala de aula, ajudando educadores a tratar do tema não apenas de forma teórica, mas com atividades práticas.

Para facilitar ainda mais a veiculação, foi criado um blog e uma biblioteca virtual no portal do concurso. No site, os professores podem encontrar livros, sites,vídeos e textos como o do escritor e jornalista Daniel Piza e do poeta Bartolomeu Campo de Queirós, especialmente selecionados para pesquisa e que podem ser usados como referência pelos educadores.

Premiação - O prêmio dos dez melhores autores será a publicação dos projetos em livro que todos receberão, R$ 3 mil em dinheiro e uma coleção de livros de literatura e de ecologia. Além disso, as escolas em que os os professores ministraram aula receberão uma coleção de livros de literatura e um computador com impressora. A primeira edição do concurso superou as expectativas, contou com 398 projetos inscritos.

O prazo para envio de projetos segue até o dia 25 de agosto.
Saiba mais em: http://www.premioecofuturo.com.br/2010/

16/07/2010
Aloma Petiane

Nenhum comentário: