domingo, 4 de julho de 2010

Veja os bastidores do Prosa de Mulher deste domingo




Hoje você vai conferir aqui os bastidores do programa Prosa de Mulher, o programa mais feminino do rádio, que foi ao ar neste domingo, dia 04 de julho de 2010.

O Prosa de Mulher completou um ano no ar e já contou com a participação de mais de 200 mulheres convidadas desde sua estréia no dia 27 de maio de 2009.

Idealizar, formatar e colocar o programa no ar representou para mim a concretização de um sonho, de um projeto antigo que era valorizar o feminino e revelar o potencial, as conquistas e realizações da mulher moderna.

Considero o Prosa de Mulher um programa super importante pois, ele funciona como uma vitrine que tem como objetivo mostrar como as mulheres são sensíveis, batalhadoras, inteligentes, multifacetadas e que, cada vez mais, correm atrás de sua realização profissional e pessoal. Tenho muito orgulho do Prosa de Mulher porque ele possibilita que mostremos ao mundo todo esse potencial feminino que é infinito.

Tenho muito orgulho também de todas a mulheres maravilhosas que já passaram pelos nossos microfones.

O Prosa de Mulher é para ser ouvido por mulheres, crianças, jovens mas, principalmente pelos homens, pois eles são ou, pelo menos deveriam ser, os principais interessados em conhecer melhor a cabeça e a alma da mulher atual.

Também gostaria de registrar aqui que o sucesso do programa também é devido ao trabalho competente da equipe responsável pela sua produção formada pela produtora executiva e jornalista Velise Maciel e pelos operadores de áudio Cláudio Afonso, Paulo César Furtado e Juliana Moura.

O programa é apresentado por mim e exibido sempre aos domingos, de 12 às 14 horas, pela Rádio Inconfidência AM880 e pelo www.inconfidencia.com.br.

O programa deste domingo contou com a participação das seguintes convidadas:

BABAYA MORAIS

Professora de Canto.
Por oito anos estudou canto lírico e teoria musical na Fundação Clóvis Salgado e participou de diversos cursos com os professores mais respeitados da cidade.

Em 1983, foi professora de técnica vocal na "Música de Minas Escola Livre", escola de Milton Nascimento, Wagner Tiso, Márcio Ferreira e Claudio Rocha.

Em 1990, fundou com a foniatra Dra. Regina Lopes Maciel o "Voz Ativa - Núcleo de Tratamento e Aprimoramento da Voz".

Em 1991, fundou a "Babaya Escola de Canto", a primeira escola de Minas Gerais voltada exclusivamente para o aprimoramento da voz no canto popular.

É maratonista.

Nasceu em Cássia-MG e reside em Belo Horizonte há 36 anos.

É casada com o Roberto e tem um filho, o Rômulo.


MALLUH PRAXEDES

Publicitária, jornalista, produtora cultural e autora de livros.

Mineira de Pará de Minas, Malluh Praxedes é de uma família de jornalistas, poetas e músicos e desde 1980 vem se dedicando à divulgação destas artes. É formada em Publicidade (Newton Paiva) e Jornalismo (UNI-BH).

É autora de vários livros. Como poeta recebeu o prêmio Alfonsina Storni, com o poema MEA CULPA, na “9a. FIESTA DE LA POESIA LATINOAMERICANA”, da Fundação Givré, em Buenos Aires, Argentina, sendo a única representante do Brasil, onde 40 poetas foram selecionados, dentre 1389 concorrentes de toda a América Latina.

Em março de 2001, foi a primeira escritora a participar do SEMPRE UM PAPO MINAS, debatendo sobre o tema “Uma Visão Feminina da Vida e da Literatura” e lançando seus livros por sete cidades mineiras: Bom
Despacho, Itaúna, Vespasiano, Sabará, Juiz de Fora, Contagem e João Monlevade.

Como produtora trabalhou com Marco Antônio Araújo em 1980, época em que passou a produzir inúmeros shows de música instrumental. Desde 1988 é Coordenadora de Eventos do BDMG-Cultural, onde idealiza e coordena projetos musicais.



RAQUEL SOLMUCCI

Consultora de eventos e proprietária do Buffet Sausalito.

O Buffet vai fazer 22 anos. Começou depois de um convite do seu cunhado para trabalhar com ele em um bar na Rua Pernambuco com Tomé de Souza, que se chamava Angela Buffet.

Gastronomia é sua paixão. Faz aulas semanais a vida toda para desenvolver novos pratos e trazer novidades para o Buffet.

Nasceu em Belo Horizonte mas, morou em Ouro Preto com seus pais Regina e Roberto. Seu pai era arquiteto e sua mãe assistente social. Morou com eles em Ouro Preto por toda a sua infância e depois veio para Belo Horizonte.

Tem 21 anos de casada. Casou-se com Paulo Solmucci e tem dois filhos, uma de 18 anos, a Marina, e um de 17 anos, o Rodrigo.


MARIA INÊS HORTA BICALHO

Psicóloga e terapeuta sexual.

Graduada em psicologia e pós-graduada em Sexologia clínica.

Tem participações em trabalhos escritos educativos e em congressos da área.

Atua em consultório particular desde 2003.

Tem 30 anos e é solteira.

Quero agradecer todas as mulheres que participaram do programa. Foi muito bom tê-las comigo no Prosa de Mulher!

Veja agora as fotos das nossas convidadas:


Malluh Praxedes

Raquel Solmucci

Maria Inês Horta Bicalho

Babaya Morais


2 comentários:

Anônimo disse...

Deborah mais um vez obrigada a todos da radio por tudo, foi uma tarde agradável e muito bom participar com todas vocês! As fotos ficaram muito boas, de todas, abraços- Maria Inês

Déborah Rajão disse...

Oi, Maria Inês. Sou eu que agradeço a sua participação.Foi um prazer tê-la comigo no Prosa de Mulher.
Um grande abraço e tudo de bom pra você.