segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Viva a democracia! Viva nossa primeira presidenta!


Hoje quero dividir com todos os meus leitores  a minha alegria pela  vitória de uma primeira presidenta brasileira. 

Sei que algumas pessoas podem estar chateadas enquanto outras estão felizes.  Assim é a vida, esta é a verdadeira democracia e o respeito constitucional à vontade da maioria.  


Mas, posso garantir a todos que todos nós vamos ganhar com a eleição de Dilma. Nossa presidenta não vai nos decepcionar. Falo isso tomada pela intuição de mulher que, considero tenho forte, e lhe afirmo que o Brasil vai avançar ainda mais com ela. 

Mulher quando quer uma coisa e promete ela realiza, viu? Somos persistentes, determinadas, corajosas, acostumadas a parir, menstruar, cuidar de filhos, amar, sonhar e sermos as responsáveis pela vida.

Estamos acostumadas à luta e lida diária para organizar o mundo à nossa volta.

Por isso e muito mais, acredito muito neste Brasil que será governado por uma mulher. Acredito na força e no projeto e nos compromissos dessa mulher.

Agora é hora de seguir em frente, esquecer as divergências, tentar romper preconceitos e unir todos em torno do projeto de construir cada vez mais um país melhor para todo mundo.

Um país para os ricos, os pobres, os brancos, os negros, os índios, os idosos, as crianças, os estudantes, os homossexuais  pois, juntos, formamos uma grande nação cujo todo o seu povo merece ser feliz.

Agora é hora de comemorar e seguir em frente. Sem mágoas, sem ataques e unir todas as forças para  ajudar o Brasil seguir mudando.




Aproveito para divulgar um texto lindo sobre a vitória da nossa primeira mulher Presidenta do Brasil. Confiram , vale a pena.


Dilma Rousseff Presidenta : “viva à democracia brasileira”

Maressa Vieira, Engenheira e Professora   31.10.2010
Neste domingo, 31 de outubro, mais de 135 milhões de eleitores brasileiros escolheram quem governará o Brasil nos próximos quatro anos.
É perceptível o sentimento do povo para que o Brasil continue com este propósito desafiador, projetando-se e consolidando-se cada vez mais, participando intensivamente de encontros de cúpula que traçam diretrizes fomentadoras do desenvolvimento, de avanços que primem por fortalecer laços voltados para o bem comum.
O Presidente Lula confiou a continuidade do governo “PT” a um nome que denota seriedade, compromisso e vontade política, sabendo que ela atenderá pronta e acertadamente ao que anseia o povo brasileiro: empenho voltado para a concretização do crescimento econômico e social do país, ratificando o desenvolvimento contínuo, efetivando-se a elevação e engrandecimento do nome do país mundialmente.
A conscientização do eleitor direcionado para um revigorar a “democracia” que refletirá a representação de um traço de união de todos os brasileiros num propósito maior de ver germinar um novo Brasil. Um país sem medo, que se anuncia de forma determinada e determinante, ou seja, interferindo no contexto mundial, traçando a conjunção da semente da paz com a da prosperidade.
O favoritismo de Dilma Rousseff se confirmou nesta noite com uma vitória da candidata do PT, inédita no país que em 2011 terá na presidência uma mulher. Aqui se configura que a continuidade de governo pelo PT é desejo da maioria dos brasileiros, quando o resultado, 56,05% (mais de 55.713.000 votos), revela o que as últimas pesquisas previam (em torno de 12%).
Indubitavelmente que o presidente Lula tem muito a comemorar. A sua aprovação como presidente e a confiança na escolha do nome Dilma para sucedê-lo no Palácio do Planalto. Que se comemore a vitória, que não é só deles e sim de todo o povo brasileiro que carrega a esperança de ver esse país seguir no rumo desejado, mudando para melhor.
Num pronunciamento emocionado e feliz, Dilma Rousseff agradeceu ao povo brasileiro e enfatizou avanço democrático do país.
Os fogos de artifício iluminam o céu das cidades, num “viva à democracia brasileira”! É clima de festa! Festejemos e brindemos à mulher que será nossa primeira mulher presidenta a partir de janeiro de 2011. Postado por Kelly Girão

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Olá Debora tudo bem ? Estou aqui, por que vim ler o seu blog. Muito interessante por sinal Belissimo.Mas vim lhe convidar, a visitar o meu blog.Estarei lá lhe esperando, para se possivel seguirmos juntos por eles.Na verdade vc me segue em um blog, aonde estou postando os meus livros que escreví....rsrs...estarei Orgulhoso lhe esperando aqui e deixe o seu comentário aqui
http://josemariacostaescreveu.blogspot.com