quinta-feira, 9 de abril de 2009

Acredite se quiser: fantasmas existem!


Dois casos divulgados hoje pela imprensa mostram que é perfeitamente possível a existência de fantasmas.

O primeiro diz respeito a uma matéria divulgada nesta quinta-feira pela BBC Brasil, que fala sobre uma mulher que sofreu um derrame cerebral e que teria desenvolvido um terceiro braço fantasma. Essa notícia chama a atenção por provar o quanto nosso cérebro é realmente poderoso e sobretudo, misterioso, como você vai ler a seguir:


Médicos suíços confirmam 'terceiro braço fantasma' em paciente


Médicos da Suíça conseguiram comprovar a existência de um terceiro "braço fantasma" em uma mulher que sofreu um derrame.

A paciente de 64 anos havia perdido as funções de seu braço esquerdo após o acidente cerebral.

Mas poucos dias depois, ela desenvolveu um "terceiro membro", que ela dizia enxergar e usar para tocar objetos e até coçar o braço direito.

Usando exames de ressonância magnética, especialistas do Hospital Universitário de Genebra confirmaram que o cérebro da mulher emitia comandos ao "braço fantasma" e reconhecia suas ações.

Raro

A paciente diz que seu novo membro fica a sua esquerda e tem uma cor de leite, "quase transparente".

Segundo o neurologista Asaid Khateb, chefe da equipe que analisou as imagens cerebrais, trata-se de um caso extremamente raro em que o paciente não somente sente o membro imaginário, como também o enxerga e o movimenta voluntariamente.

O médico disse ainda que esta é a primeira vez que se mede a atividade cerebral a partir do contato com um membro fantasma.

O fenômeno do membro fantasma está normalmente associado com pessoas que sofreram amputação. Segundo cientistas, entre 50% e 80% delas descrevem sensações de tato e dor na parte retirada.

As descobertas da equipe foram divulgadas na revista especializada Anais da Neurologia.
(Fonte:BBCBrasil.com.br)


E misteriosa também é a imagem luminosa que vem sendo atribuída a um suposto fantasma filmado por câmeras de um circuito interno de TV e quer você vai conferir aqui, nesta segunda reportagem:

Circuito de TV flagra suposto fantasma na Inglaterra

Imagem luminosa caminha por cerca de oito segundos em Liverpool.
Para vereador, possibilidade de ser um fantasma não pode ser descartada.

Do G1, em São Paulo
Especialistas em paranormalidade estão investigando um suposto fantasma que foi flagrado pelo circuito interno de TV na cidade de Liverpool, na Inglaterra. A imagem luminosa caminha por cerca de oito segundos (veja o vídeo), segundo a emissora "Sky News".
Os especialistas foram chamados pela Câmara de Vereadores da cidade para analisar a imagem. Para o vereador Berni Turner, a possibilidade de ser mesmo um fantasma não pode ser descartada.

"Sou um grande crente na paranormalidade e acho que as luzes são muito interessantes", disse ele. "É ótimo pensar que podemos ter fantasmas caminhando por essas belas áreas", acrescentou ele.
Assistam ao vídeo:

Uma teoria é que o fantasma pode ser o ex-morador Hugh William Osbert Molyneux, que morreu em 1972. Já outros afirmam que se trata de William Philip Molyneux, 2º Conde de Sefton, que lançou a pedra fundamental da vizinha Aintree Racecourse em 1829.

Assistam ao vídeo aqui:



Além desses, poderíamos também citar inúmeros outros casos de fantasmas, frequentemente encontrados no Senado Nacional, na Câmara de Deputados, nas Assembléias Legislativas e em várias Prefeituras e Câmaras Municipais espalhadas pelo Brasil afora. Mas, se formos falar sobre esses fantasmas,com certeza, não teríamos espaço suficiente neste blog.

Um abraço e uma ótima Semana Santa a todos vocês. Sem fantasmas, é claro!

Nenhum comentário: