sábado, 30 de maio de 2009

Conheça as convidadas do Prosa de Mulher que abordou a melhor idade.





Eu quero agradecer a participação de todas as convidadas que participaram do Prosa de Mulher deste sábado, dia 30 de maio de 2009: Dona Geralda, fundadora da Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reaproveitável-Asmare; Vilma Araújo, especialista em idosos, psicóloga e gerontóloga e Mariel Nogueira da Gama Pinto Paturle. médica psiquiatra, psicoterapeuta e tanatóloga.

O debate foi muito rico. Falamos sobre a necessidade de se contruir e ampliar as políticas públicas voltadas para o idoso, a importãncia de se manter feliz ao longo da vida e o que fazer para garantir a qualidade de vida ao envelhecer, sobre como enfrentar a perda de entes queridos e também conhecemos um pouco da história de vida da Dona Geralda, que começou a catar papel aos 8 anos de idade e que depois se transformou em um ícone da preservação ambiental, ao criar a Asmare.

O programa também contou com a participação ao vivo de vários ouvintes, que deram sua opinião sobre o que é preciso fazer para ser um idoso feliz.

Veja agora os bastidores de mais este Prosa de Mulher:

Dona Geralda- Déborah Rajão-Vilma Araújo- Mariel Paturle















Nenhum comentário: