sábado, 22 de maio de 2010

Acontece em BH Mostra de Arte de quem faz notícia



A Casa do Jornalista, com apoio do Sindicato (SPJMG), promove de 27 de maio a 25 de junho a II Mostra de Arte dos Jornalistas Mineiros. O evento reunirá pinturas, esculturas, poemas, contos, fotos, textos teatrais, multimídia, cartum, cinema, música e outras formas de manifestações artísticas.

A programação da mostra tem início em 27 de maio com debate sobre a vida e obra do jornalista e escritor Wander Piroli. Participam da abertura do evento os jornalistas Fernando Brant, Carlos Herculano Lopes, Arnaldo Viana e Sebastião Martins, além da professora de Literatura (UFMG), Letícia Malard.

As inscrições já estão abertas. Os jornalistas interessados podem inscrever seus trabalhos até 21 de maio por meio de formulário eletrônico ao final dessa página.

Inscrições também podem ser feitas pessoalmente, direto na sede do sindicato (Avenida Álvares Cabral, 400 – Centro).
Informações adicionais pelo telefone (31) 3224-5011.

No decorrer da Mostra, haverá espaço para lançamento e relançamento de livros e antologias. Os interessados deverão entrar em contato com o coordenador da II Mostra de Artes, Carlos Barroso, pelo telefone (31) 9972-2738.


Wander Piroli, o poeta da Lagoinha

Carlos Barroso ressalta a importância da homenagem a um dos mais expressivos jornalistas mineiros, autor de livros que se tornaram clássicos: O Menino e o Pinto do Menino, A Mãe e o Filho da Mãe, A Máquina de Fazer Amor, Os Rios Morrem de Sede.
Consagrado como o poeta da Lagoinha, Wander Piroli faleceu em 2006, aos 75 anos. Integrou a redação do histórico semanário Binômio e representou uma geração que praticava um jornalismo contundente e voltado a preocupações sociais.


REGULAMENTO:

1 – Podem participar da Mostra jornalistas com registro profissional.
2 – Cada participante poderá inscrever de uma a cinco obras, independentemente do tipo de trabalho apresentado, delimitada(as) por espaços pré-estabelecidos nas dependências da Casa do Jornalista, incluindo as paredes (entre 70cm e 1m) do Espaço Cultural.
3 – A instalação de cada trabalho será de responsabilidade de cada participante em conjunto com a Comissão Organizadora.
4 – A definição do local onde será exposto cada trabalho inscrito, dentro do espaço físico da Mostra, se dará por sorteio, promovido pela Comissão Organizadora.
5 – O período para inscrição e a entrega dos trabalhos será de 26 de abril a 21 de maio, na Casa do Jornalista, mediante preenchimento de ficha de inscrição disponível no site do Sindicato dos Jornalistas.
6 – Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora formada pelos jornalistas: Débora Junqueira , Eurico Reis , Filó Marçal, Jane Medeiros , Marcelo Procópio , Márcia Mendonça, Rogério Hilário, Ilson Lima e Carlos Barroso, coordenador da Mostra (carlosbarrozo@hotmail.com).
7– Os interessados em lançar ou relançar livros no decorrer da Mostra contarão com a estrutura do local, desde que previamente agendado com a Comissão Organizadora.


Local: Casa do Jornalista de Minas – Av. Álvares Cabral, 400 – centro.
Informações: (31) 3224-5011 ou carlosbarrozo@hotmail.com
Promoção: Casa do Jornalista de Minas
Apoio: Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais.


Faça sua inscrição clicando aqui

Um comentário:

Jorge Purgly disse...

Oi Debora, votei no seu blog.
Veja também
http://ocioso.com.br/index.php?cc=185131
Acredito que você vai gostar.
Um forte abraço,
Jorge
Meu mapa social em
http://xeesm.com/JorgePurgly