segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Veja os bastidores do Prosa de Mulher desse domingo, dia 09 de janeiro de 2011



Hoje você vai conferir aqui os bastidores do programa Prosa de Mulher, apresentado por mim e que foi ao ar nesse domingo, dia 09 de Janeiro de 2011.

O Prosa de Mulher completou um ano e meio no ar e já contou com a participação de mais de 300 mulheres convidadas desde sua estréia no dia 27 de maio de 2009.

O programa vai ao ar sempre aos domingos, de 12 às 14 horas, pela Rádio Inconfidência AM880 e também pode ser ouvido pelo www.inconfidencia.com.br.

Nesse domingo, recebemos as seguintes convidadas:


CRISTINA BARBOSA

Contadora de histórias e professora.

Cristina Barbosa é pós-graduada em Arte Educacão: Da palavra oral à escrita. É também graduada em Educação Artística com habilitação em música.

É professora efetiva da rede pública estadual. Ao mesmo tempo, se dedica à arte de contar histórias a mais de quinze anos, com atuação em teatros, livrarias, shopings, praças, escolas. Faz parte do Instituto Aletria.

Mãe de seis filhos e avó de uma netinha, com outro a caminho. Gosta muito de MPB e bossa nova.


SANDRA COSTA CHAVES

Pedagoga e agente de turismo.

Sandra Costa Chaves formou-se em 1992 em Pedagogia com especialização em RH e, desde 1994, trabalha na Versum Viagens, empresa da qual é sócia com o marido.

Hoje tem 41 anos, mas sua vida profissional começou cedo, aos 14. Trabalhou por 10 anos na administração de Postos de Combustíveis.

Seu marido é Saulo Teixeira Damasceno, autor do livro "Igual Mas Diferente" que, depois de um acidente, ficou tetraplégico. Os dois não têm filhos.

SÍLVIA ULISSES DE JESUS

Educadora infantil, pedagoga e gestora educacional.

Sílvia formou-se em Gestão Pedagógica pela UFMG.

Desde 2000, é professora de Sociologia, Filosofia e História da Educação do Curso Normal no Colégio Minas Gerais. E desde 2008 é também educadora da rede Municipal de Belo Horizonte.

Sílvia já foi diretora Técnica Pedagógica do Colégio Minas Gerais, Coordenadora Geral da ONG Conselho Pais Criança Feliz e também Gestora Pedagógica Projeto Social “Esportista Cidadão”. Em 2010, ganhou o prêmio da Fundação Civita de Professora Nota 10. Foi também eleita a personalidade do ano pela revista Encontro.

Além de sua carreira como educadora, Sílvia é também atriz profissional e já participou, de 1995 a 2006, de espetáculos teatrais em Minas Gerais e São Paulo.

Sílvia é solteira e não tem filhos, mas tem duas sobrinhas e um sobrinho. Dos 7 irmãos, 5 são professores. Ela tem paixão por livros, artesanato e culinária.

Quero agradecer todas as mulheres que participaram do programa. Foi muito bom tê-las comigo no Prosa de Mulher!

Veja agora as fotos das nossas convidadas:
 

Cristina Barbosa

 Sandra Costa Chaves

 Sílvia Ulisses de Jesus


Para ouvir este Prosa de Mulher clique aqui

Nenhum comentário: