domingo, 20 de junho de 2010

Veja os bastidores do Prosa de Mulher deste domingo





Hoje você vai conferir aqui os bastidores do programa Prosa de Mulher, que foi ao ar neste domingo, dia 20 de junho de 2010. O Prosa de |Mulher completou um ano no ar e já contou com a participação de mais de 200 mulheres convidadas desde sua estréia no dia 27 de maio de 2009.

O programa é exibido sempre aos domingos, de 12 às 14 horas, pela Rádio Inconfidência AM880 e também pode ser ouvido pelo www.inconfidencia.com.br.

Por conta da transmissão dos jogos da Copa do Mundo,o programa deste domingo, dia 20 de junho foi ao ar, excepcionalmente, de 13 às 15 horas e contou com a participação das seguintes convidadas:


Yara Tupynambá

Artista Plástica conhecida como a "artista que sintetiza Minas Gerais".

Natural de Montes Claros, Minas Gerais, fez estudos artísticos com Alberto da Veiga Guignard e Oswald Goeldi; foi bolsista da Pratt Institute, em New York.

Participou dos Salões de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Paraná, Porto Alegre, Campinas, Ouro Preto e Pernambuco e também das Bienais de São Paulo e de Salvador.

Foi selecionada para numerosas mostras nacionais e internacionais. Incluída em numerosos livros sobre a arte brasileira, recebeu como reconhecimento público a Medalha Ordem do Mérito Legislativo concedida pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Comenda da Inconfidência Mineira concedida pelo Governo de Minas Gerais; Palma de Ouro concedida pela Fundação Clóvis Salgado, Grande Medalha de Ouro Santos Dumont, Governo de Minas e Medalha Professora Lílian Câmara concedida pela agremiação Amigas da Cultura de Montes Claros.

Tem 92 painéis e murais espalhados por numerosas cidades brasileiras.

É também idealizadora e presidente do Instituto Cultural Yara Tupynambá

É desquitada e tem uma filha.


Maria Bragança

Saxofonista.

Realizou seus estudos acadêmicos no Brasil e na Alemanha.

Seu estilo pessoal é uma mistura bem-sucedida de jazz brasileiro e europeu, música erudita e contemporânea e da musica popular brasileira.

Já tocou em uma série de concertos internacionais, com destaque para os recitais que fez ao lado do pianista Roberto Szidon, na Academia de Música Sion, na Suíça, e na Robert Schumann Saal, em Dusseldorf, Alemanha. Tocou também no Teatro La Lucenaire, em Paris, França, e, na
Sala São Paulo, acompanhada pela pianista Maria Teresa Madeira.

É divorciada duas vezes e não teve filhos mas, tem um filho do coração do seu último casamento.

Pretende se casar novamente esse ano ainda.


Cida Mendes

Atriz, nascida em 1966 em Pará de Minas,Minas Gerais.

Formada em Educação Física pela UFMG.

Criou a personagem Concessa e foi dando vida a ela que Cida Mendes carimbou o passaporte para o teatro profissional ao conquistar o primeiro lugar no Prêmio Nacional Multishow de Humor, em 1997, disputando com 186 atores.

Desde então, Cida Mendes interpreta o monólogo Concessa Tecendo Prosa mais de 1.500 apresentações em todo o país (dados de 2008), consagrando-se como um sucesso permanente de público e de crítica.

Cinco anos depois, montou Adelaide Pinta e Borda - considerado o melhor espetáculo de 2002 em Minas Gerais - e novamente o sucesso aconteceu.

Em 2005, nova peça com a personagem Concessa, intitulada Pendura e Cai, veio somar-se ao repertório da atriz, movimentando ainda mais a sua premiada pauta de apresentações. Outro sucesso!

Cida também teve atuação destacada na Turma do Didi, na TV Globo, Escolinha do Barulho, na TV Record, Boa Noite Brasil, na TV Bandeirantes, Programa Feminina, na TV Alterosa/SBT e nos filmes A Enxada, de Iberê Cavalcanti, O Tronco, de João Batista de Andrade e Uma Vida Em Segredo, de Suzane Amaral.

Cida tem uma filha de 14 anos.



Quero agradecer todas as mulheres que participaram do programa. Foi muito bom tê-las comigo no Prosa de Mulher!

Veja agora as fotos das nossas convidadas:


Maria Bragança

Cida Mendes

Yara Tupynambá

Nenhum comentário: