Eu amo o chocolate e tudo que contém esse alimento, que considero divino, um dos melhores do mundo. Porém, não me considero uma chocólatra. Apesar de apreciar, evito ingerir muito o chocolate por conta das calorias que ele possui mesmo sabendo que ele oferece também vários benefícios para a saúde.
E hoje temos aqui mais uma boa notícia, literalmente deliciosa, sobre o chocolate. É que além de fazer bem para o paladar e para a alma e ajudar milhares de mulheres na TPM, ele também pode diminuir os riscos de ataques do coração.
É o que mostra o estudo abaixo, divulgado pela BBC:
Chocolate amargo reduz risco de ataques cardíacos, diz estudo
Uma pesquisa americana afirma que mulheres mais velhas que comem chocolate amargo uma ou duas vezes por semana podem reduzir o risco de doenças cardíacas. De acordo com o estudo, mulheres que comem chocolate amargo até duas vezes por semana reduzem o risco de doenças cardíacas em até 33%. No entanto, as que comem todos os dias não se beneficiam.
A pesquisa foi publicada em uma revista científica da Sociedade Americana do Coração. Os cientistas analisaram dados de cerca de 32 mil mulheres entre 48 e 83 anos ao longo de nove anos. O estudo indica que o consumo de até duas porções de 19 a 30 gramas de chocolate amargo por semana reduz em até 32% o risco de doenças do coração.
Quando o consumo aumentou para até três porções, o índice caiu para 26%. O índice de redução de risco era nulo nas mulheres que consumiam chocolate amargo todos os dias.
Açúcar e gordura
A pesquisa ressalta que comer muito chocolate não é saudável, por causa do alto índice de açúcar e gordura, que fazem com que as pessoas ganhem peso. No entanto, o chocolate contém altos índices de flavonóides, uma substância que diminui a pressão sanguínea e protege contra doenças do coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário