quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Um ideia que vem dando certo.






Hoje recebi um email do meu amigo e seguidor deste blog,  João Bosco Miquelão, dizendo que ele havia divulgado o blogdadeborahrajao  e o meu trabalho na Rádio Inconfidência no blog Rede de Vizinhos do Bairro Esplanada, criado por ele. 


Segundo o  sr João Bosco, "a Rede de Vizinhos nada mais é do que a oportunidade de cada morador expressar a vontade de integrar uma corrente de autoproteção, um modo de aproximação dos vizinhos, de maneira que flua entre eles uma convivência saudável, alicerçada na confiança, no respeito e na harmonia".


Ele afirma também que essa é uma ideia que vem dando certo...

Na minha opinião essa é também uma ideia que deveria ser seguida por todas as pessoas, já que o aumento da violência, hoje, é uma triste realidade, principalmente nos grandes centros urbanos. 

Além de que, a Rede de Vizinhos é uma inciativa que promove, como ele mesmo disse, a interação entre os moradores de um mesmo bairro. Moradores que a cada dia se isolam mais e se fecham em suas casas escondidas atrás de muros sempre mais altos..

Para quem quiser conhecer um pouco mais essa iniciativa dos vizinhos protegidos do Bairro Esplanada em Belo Horizonte é só acessar o link abaixo:

Nenhum comentário: