quinta-feira, 2 de julho de 2009

Para matar saudades

A produtora AEG Live, responsável pela temporada de shows que Michael Jackson faria na O2 Arena, em Londres, a partir do dia 13 de julho, divulgou nesta quinta, um vídeo com cenas dos ensaios do rei do pop para a turnê "This is it".


O material possui cenas do ensaio feito no dia 23 de junho - dois dias antes da morte do astro, de parada cardíaca, na última quinta-feira, dia 25, em Los Angeles. Nas filmagens, Michael aparece dançando e cantando a música "They don't care about us", cujo clipe foi gravado no Brasil em fevereiro de 1996 com o grupo baiano Olodum.


O ensaio aconteceu no Staples Center, em Los Angeles, local que presumivelmente receberá seu funeral público na próxima terça-feira.


Nas imagens - que foram exibidas pela CNN, nos Estados Unidos - é possível ver Michael cheio de energia, embora visivelmente frágil, acompanhado por instrumentistas e dançarinos.


O vídeo também mostra os característicos gritos do artista e a mesma voz que o transformou em uma das maiores estrelas da história da música.



Funeral do astro que literalmente se transformou em uma estrela

O funeral público de Michael Jackson, que acontecerá na próxima terça-feira, será realizado no ginásio Staples Center --o mesmo onde ele realizou seu último ensaio para a volta aos palcos, que ocorreria a partir deste mês. O ginásio é a casa da equipe de basquete Los Angeles Lakers.

Segundo a revista especializada "The Hollywood Reporter", o memorial acontecerá às 10h (14h de Brasília) do dia 7 de julho. Ainda será utilizado para a homenagem o Teatro Nokia. Ambos locais pertencem à empresa AEG Live, responsável por organizar a série de 50 shows que Michael faria em Londres, a partir do dia 13.

As fontes ouvidas pela revista afirmaram que a AEG Live vai instalar telões no exterior do Staples Center para que as pessoas possam acompanhar o funeral também da rua.

A família divulgou nesta quarta-feira que nenhuma cerimônia, nem pública, nem particular, será organizada em memória de Michael Jackson em seu rancho de Neverland, na Califórnia.

"Ao contrário das informações divulgadas pela imprensa, a família Jackson declara oficialmente que não haverá exposição (do corpo) nem pública nem privada em Neverland", anunciou a nota, em nome dos Jackson, publicada pela assessoria de relações públicas Sunshine, Sachs & Associates.

"Está sendo planejada uma homenagem pública para Michael Jackson, e os detalhes serão divulgados em breve", destacou o comunicado.

Fontes: www.g1.com.br e www.folha.com.br

Nenhum comentário: