sábado, 11 de julho de 2009

Veja os bastidores do Prosa de Mulher que teve como tema a infertilidade



O Prosa de Mulher deste sábado teve como tema a infertilidade e os modernos tratamentos que existem hoje para que os casais que não conseguem engravidar naturalmente possam realizar o sonho de ter filhos.

Para você ter uma idéia da importância desse assunto, a cada ano nascem no mundo entre 219 e 246 mil bebês graças ao desenvolvimento de novas técnicas de reprodução assistida. Entre os anos 2000 e 2002 o número de procedimentos desse tipo aumentou 25%, de acordo com um estudo apresentado pelo professor Jacques de Mouzon, membro do Instituto Nacional de Saúde e de Pesquisa Médica na França, e seus colaboradores, em artigo publicado na revista científica Human Reproduction, em maio deste ano.

O Prosa de Mulher contou com a participação da médica ginecologista, especialista em infertilidade, coordenadora médica da clínica Pró-Criar, Rívia Mara Lamaita; da psicóloga coordenadora do curso do Psicologia em Reprodução Humana da clínica Pró-Criar e especialista em acompanhamento de casais em tratamento de concepção assistida, Cássia Avelar e da dona de casa Renata Kelly da silva Guimarães, que foi submetida com sucesso ao tratamento de concepção assistida.

Agradeço todas as convidadas pela participação e pelo bate-papo agradável e informativo. Foi ótimo tê-las comigo no Prosa de Mulher!

Veja agora os bastidores do programa:

Renata Kelly Guimarães-Déborah Rajão-Cássia Avelar- Rívia Lamaita

Dona de casa-Renata Kelly da Silva Guimarães

Psicóloga da Clínica Pró-Criar- Cássia Avelar


Médica ginecologista da Clínica Pró-Criar- Dra. Rívia Mara Lamaita

Nenhum comentário: