terça-feira, 6 de outubro de 2009

Parabéns, meu criancente!

Nessa segunda feira, dia 05 de outubro, foi o aniversário do meu afilhado mais novo. Rafael completou 5 aninhos de muita inteligência, alegria, astral alto e vivacidade, acima de tudo.

Vocês acreditam que um belo dia, quando ele tinha apenas 4 aninhos, conversava com ele pelo telefone e o chamei carinhosamente de bebê. Ele não gostou e me disse categoricamente: -Não me chame de bebê.Eu não sou bebê. Então perguntei: -E o que você é? Ele disse: -Sou criancente.

Fiquei sem entender o que Rafael queria dizer com aquela palavra mas, mesmo curiosa, resolvi não perguntar o que aquilo significava, naquele momento.

Passado um certo tempo, ele veio a minha casa fazer uma visita e resolvi então tirar a dúvida e perguntei para ele: - Rafael, naquele dia que a gente se falava pelo telefone, você me disse que você não era bebê e sim criancente. O que significa isso? Ele olhou para mim, esboçou um sorriso maroto e respondeu com a maior naturalidade: -Criancente é a mistura de criança com adolescente!

Custei a acreditar no que ouvia! Achei super engraçado o modo como ele falou mas, fiquei muito mais surpresa de ver a capacidade de um menino de apenas 4 anos misturar as palavras e criar um neologismo para definir o que ele achava de sí próprio. Fenomenal !

Esse é o meu Rafael, um garoto maravilhoso, que eu tenho muito orgullho de ter sido escolhida para ser sua madrinha. Um menino brincalhão, bem humorado, bem educado, lindo e por quem tenho um carinho imensurável.

Rafael, tudo de bom para você, meu garoto! Que a sua vida seja sempre marcada por alegria, amor, saúde e realizações. E que estejamos sempre unidos pelo laço do amor e amizade ao longo de nossas vidas. Um beijo carinhoso.

Nenhum comentário: