domingo, 16 de agosto de 2009

Era apenas um resfriado!


Nesse sábado acordei com uma tremenda dor de garganta. Fiz um gargarejo com o Elixir JB Tapataio, que ganhei de presente de uma ouvinte, e consegui amenizar o desconforto. Fui até mesmo trabalhar e apresentar o Prosa de Mulher.

Porém, ao voltar para casa, piorei bastante e cheguei a ter febre de 38 graus, aliada a um pouco de dor no corpo. Confesso que fiquei com muito medo de ser a temida gripe suína e por conta disso, a todo momento, media minha temperatura com o auxílio de um termômetro. Mas, a minha febre não ultrapassou os 38 graus. Mesmo assim, liguei para minha cunhada que é médica e perguntei o que ela achava que poderia ser: gripe, resfriado ou gripe suína? Ela disse que pelos sintomas eu estava apenas resfriada.

Para explicar a diferença entre uma gripe e um resfriado, ela usou a seguinte metáfora: um resfriado é um gato e uma gripe é um tigre. Concluí que realmente estava apenas resfriada. Entretanto, não pude deixar de pensar : se todo esse mal estar é provocado por um simples resfriado, imagine se fosse uma gripe! Fiquei pensando como sofrem as pessoas que ficam gripadas de verdade. A sensação é de que um trator passou sobre a gente. No meu caso foi um trator pequenino. A cabeça ficou um pouco oca, o raciocínio meio lento e só tinha vontade de ficar quieta, sem fazer nada. Por tudo isso, tratei de tomar muito líquido, limonada e ingerir frutas cítricas como laranja e abacaxi.

Também, por orientação da doutora Cláudia, tomei um antitérmico ao deitar e neste domingo acordei bem melhor e sem nenhuma febre. Minha garganta já não doía mais e me sentia um pouco mais animada. E tenho a certeza que estarei ainda melhor nesta segunda-feira, quando espero ir trabalhar normalmente.

E que a gripe suína fique bem longe de todos nós! Assim seja! Amém!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia Déborah Rajão, fiquei intrigado com o tal elixir que você havia comentado, é um elixir típico da minha cidade, com uma história fantástica por trás de tudo. Elixir JB tal como Tapataio.