sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Mais uma vítima da Raja Gabaglia! Até quando?

No dia 14 de março deste ano escrevi uma série de matérias neste blog onde denunciava as dificuldades para se fazer uma travessia segura na avenida Raja Gabaglia, altura do número 1745, que fica próximo ao Tribunal de Justiça de MG e à Rádio Inconfidência, onde trabalho. O local é super perigoso para os pedestres e sempre alguém é atropelado e morre nesse trecho. Eu mesma já corri vários riscos de ser atingida por motoristas apressados e mal educados ao atravessar a avenida.

Na ocasião em que fiz a matéria, realizei também uma entrevista no programa Revista da Tarde, que apresento diariamente de 13 às 15 horas, na Inconfidência AM880, com o Diretor de Ação Regional e de Operação da Bhtrans, Edson Amorim de Paula.

Disse a ele sobre todos os problemas e pedi soluções para garantir mais segurança aos transeuntes. Fui atendida apenas no quesito pintura das faixas de pedestre, pois elas já estavam tão danificadas que nem podiam mais ser visualizadas.

Leia a série de matérias que postei neste blog sobre o assunto, clicando aqui

Inclusive na última semana, várias pessoas da região fizeram uma manifestação no local pedindo a construção de uma passarela para pedestres, cuja obra foi aprovada pelos moradores no Orçamento Participativo há vários anos e que, segundo o diretor da Bhtrans não deverá ser executada por falta de viabilidade técnica( ou vontade poítica?)

E hoje, ao abrir a internet, me deparei com mais uma notícia de atropelamento na Raja Gabaglia, justamente no local onde atravesso todos os dias e onde havia denunciada a falta de segurança para atravessar a avenida. A notícia que estava no site www.otempo.com.br diz o seguinte:

“Uma mulher foi atropelada na avenida Raja Gabaglia, próximo ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na manhã desta sexta-feira (25). O acidente ocorreu na altura do bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A vítima, que ainda não foi identificada, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves e levada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

O motorista já foi multado por avançar o sinal vermelho, conforme informações do site do Detran. Ele dirigia um Celta com placa de Contagem e foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

O trânsito na região ficou lento no sentido Bairro/Centro.” (O tempo)

E eu pergunto: até quando, nós cidadãos, teremos que assistir a essas pessoas morrendo ou sendo mutiladas por veículos na avenida Raja Gabaglia? Até quando? Quantos mais terão que morrer para que o problema seja solucionado?

Quem sabe um dia, quando os responsáveis pela gestão do trânsito em Belo Horizonte forem responsabilizados penalmente por omissão, juntamente com os motoristas que atropelam e matam, poderemos ter uma solução para esses problemas, não é mesmo?


Nenhum comentário: