domingo, 27 de setembro de 2009

Conferi e adorei!


Não resisti e fui conferir pessoalmente os espetáculos sobre os quais falei neste blog nesse sábado e que estavam sendo oferecidos gratuitamente à população de Belo Horizonte.

Fui à Serraria Souza Pinto ver de perto o Festival Internacional de Teatro de Objetos. Lá estava lotado e todos os ingressos para os espetáculos haviam se esgotado.

Por conta disso, ficamos somente por pouco tempo na Serraria, tiramos algumas fotos e depois decidimos ir à praça do Papa curtir o festival internacional I Love jazz, que terminou nesse domingo na capital mineira e que atraiu uma multidão de pessoas.

Lá assistimos ao show da Benny Goodman Centennial Band. Foi uma apresentação maravilhosa. Quando lá chegamos o último show da noite já havia começado mas deu pra sentir o clima animado e contagiante do jazz tocado pela banda americana que faz um tributo ao centenário de nascimento de Benjamim David Goodman, o Benny Goodman.

Ele é um dos nomes mais importantes e populares do jazz americano, clarinetista, que nasceu no dia 30 de maio e 1939 em Chicago, Illinois e morreu em 13 de junho de 1986.

O show foi super dançante e esquentou o público que sofria com o vento frio que soprava em todas as direções no alto da Avenida Afonso Pena.

Foi uma noite muito legal. Ainda bem que resolvi seguir as minhas próprias dicas!

Confira agora algumas fotos que tirei dos dois eventos:


Festival internacional de Teatro de Objetos






Festival internacional I love Jazz



Nenhum comentário: